segunda-feira, 14 de março de 2011

Ser Solidário

Os alunos do 8ºC da nossa Escola deram de novo sentido às palavras “Ser solidário” e realizaram mais uma actividade no âmbito do seu Projecto de Turma com o mesmo nome, no passado dia 3 de Março, no Lar de Nª Sra da Graça, onde espalharam boa disposição, alegria, carinhos e bolinhos.


Foi também com arte e alma que eles representaram uma peça de teatro intitulada “Feliz Aniversário Avô!”, baseada num texto espanhol devidamente traduzido por eles na disciplina de Espanhol e adaptado pelas professoras Sílvia Ramalho e Clementina Freitas do Clube de Teatro da nossa Escola. A mensagem transmitida é digna de destaque, pois diz-nos respeito a todos: Aprender a dar mais do nosso tempo, partilhar, acarinhar e respeitar os nossos idosos que tanto nos deixaram e nos ensinam.

Esperamos que, com este exemplo de solidariedade, todos nós possamos, à semelhança destes nossos alunos, crescer como cidadãos activos, empreendedores e conscientes de quanto é bom dar um pouco de si e receber o dobro em troca, ajudando assim a criar um mundo melhor… um mundo mais solidário.

Queremos agradecer às alunas do 5ºA que brilharam com a leitura de poemas, aos professores Conceição Silva, Luís Baia e aos Encarregados de Educação que gentilmente nos acompanharam e, claro, a todos os funcionários e utentes do Lar de Nª Sra. da Graça que tão bem nos acolheram e partilharam connosco algumas das suas vivências.

Até à próxima iniciativa…

O vídeo da representação teatral pode ser visionado através da seguinte ligação: