segunda-feira, 25 de outubro de 2010

El Día de la Hipanidad


No passado dia 12 de Outubro, os alunos de Espanhol festejaram da melhor forma um dos dias festivos mais importantes no país vizinho – El Día de la Hispanidad ou Día Nacional de España, dia que celebra a chegada de Cristóvão Colombo à América (12 de Outubro de 1492) e a união de todos os países e comunidades espalhadas pelo mundo que têm o Espanhol como língua oficial.
As actividades propostas e dinamizadas pelos nossos alunos alcançaram os objectivos pretendidos, pois contribuíram para a aquisição e consolidação de conhecimentos geográficos, históricos e, sobretudo, culturais. Assim, o balanço foi muito positivo, uma vez que se registou uma grande adesão e participação da toda a comunidade escolar.
Agradecemos, particularmente, ao grupo de bailarinas “Los Encantos” pelo espectáculo de danças típicas espanholas que nos proporcionou e prometemos que, no próximo ano, voltaremos a ter desafios e actividades com sabor a Espanha!
Ficam algumas fotos para recordar a visita das “Sevilhanas”; a nossa exposição de trabalhos; a pequena sessão de cinema espanhol e a alegria na entrega dos prémios do concurso “ ¿Quién sabe más sobre España?” ao som de músicas espanholas…


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vamos a festejar el Día de la Hispanidad



"VIVA ESPAÑA"



No próximo dia 12 de Outubro, os alunos de Espanhol e restantes colegas irão festejar da melhor maneira um dos dias festivos mais importantes da nossa vizinha Espanha - “El Día de la Hispanidad”. Assim, inúmeras actividades estarão à disponibilidade de toda a comunidade educativa, entre as quais:

* Mostra cultural de danças típicas espanholas com o grupo de sevilhanas “Los Encantos”;

* Almoço à espanhola com a famosa “Paella a la Valenciana”;

* Exposição de trabalhos alusivos à Espanha;

* Concurso “Quién sabe más sobre España” para os alunos de 6º e 7º anos (os prémios do concurso serão entregues no dia 12 , durante o intervalo da tarde, por alunos de 9º ano);

* Visionamento de um filme cómico espanhol na BE/CRE intitulado “Manolito Gafotas” (12h30);

* Jogos lúdicos, na BE/CRE, para alunos de 5º ano e não só, para que a hora de almoço seja mais divertida! ;

* Visionamento de vídeo-clips de músicas espanholas durante a hora de almoço no polivalente;

…...e vamos ceder à tentação saboreando doçuras espanholas e não só!!!!!....na “banquinha” dos alunos de 9º ano.