terça-feira, 20 de março de 2012

“Un paseo por Salamanca”




             No dia 15 de março, os alunos de 9º ano cedo partiram rumo à cidade de Salamanca, conhecida pela sua famosa universidade e outros monumentos, a qual em menos de dois dias deixou de ter segredos para eles. Para alguns, era a primeira internacionalização; para todos, a possibilidade de contactar com a cultura e língua espanholas e de finalmente conhecer os colegas de Pombal com os quais foram realizando um intercâmbio linguístico ao longo destes dois anos.
Chegada ao fim esta aventura por terras de Espanha, podemos dizer que reinou a alegria e a boa disposição e que os nossos alunos souberam dignificar o nome da nossa Escola! Por tudo isto e por muito mais, ….. !Hasta el próximo año, España!


A professora de Espanhol

quinta-feira, 15 de março de 2012

Música do 9ºano

Integrado no módulo «Música e Multimédia: as diferentes utilizações dos materiais sonoros e musicais», os alunos do 9ºB e do 9ºC realizaram trabalhos sobre diversos temas, utilizando a ferramenta «Movie Maker» ou similar.
A música, teria que ser o suporte para um trabalho à escolha dos alunos, que tivesse em conta, não só os seus gostos, como também as suas preocupações face ao mundo atual.
Irão sendo publicados os diferentes trabalhos. Estes espelham a criatividade e a sensibilidade dos nossos finalistas.


segunda-feira, 5 de março de 2012

Desafio do 2º Período: Uma turma – uma sala!

No passado dia 25 de fevereiro, a escola sede desenvolveu um projeto/desafio que envolveu toda a comunidade educativa. Foi solicitada a colaboração dos encarregados de educação, no sentido de ajudarem a recuperar uma sala de aula da escola do seu educando. Com a colaboração dos alunos, encarregados de educação, docentes e não docentes a nossa escola ficou muito mais bonita!