terça-feira, 29 de outubro de 2013

Palavras cruzadas...

Palavras cruzadas: ora aqui está uma forma divertida e muito didática de enriquecermos o nosso vocabulário. 
O blogue Sabe Maisk(que) os teus Pais é um espaço pensado especialmente para os (mais) jovens que te propõe palavras cruzadas (elaboradas por Paulo Freixinho) a partir de pequenas histórias da autoria de Sílvia Alves, com ilustrações de Maria del Toro.
Para resolveres as palavras cruzadas, basta imprimi-las e, se tiveres dúvidas, consulta as soluções.

http://sabemaiskosteuspais.blogspot.pt/

domingo, 27 de outubro de 2013

No Dia Mundial da Alimentação, na biblioteca António Torrado aconteceu...

No passado dia 16 de outubro, assinalámos o Dia Mundial da Alimentação para relembrar a importância de uma alimentação saudável. Preparámos a sala de refeições e servimos autênticos pratos gourmets, para delícia dos nossos leitores. Partilhamos convosco alguns desses momentos:

      Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox


Conhecem a história do Henrique, o incrível rapaz que comia livros? 
Pois bem, aconselho-vos a descobrirem a sua história antes de pensarem em trincar algum livro...


Tenham deliciosas leituras!



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação

Dia 16 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Alimentação. Este ano, a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) dedica esse dia ao tema "SISTEMAS ALIMENTARES SUSTENTÁVEIS PARA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRIÇÃO".

Fonte: https://www.fao.org.br/dma2013.asp


A Biblioteca Escolar associa-se ao Dia Mundial da Alimentação e convida os seus leitores a sentarem-se À MESA COM OS LIVROS, e desfrutarem de uma refeição literária. Salada de Fábulas, Assado de Contos, Suspiros Poéticos, são algumas das sugestões que a equipa da BE preparou especialmente para os seus utilizadores.


BOAS LEITURAS E ... BOM APETITE!


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um novo ano letivo...

Um novo ano escolar começou e, com ele, novos desafios foram lançados.
As Metas Curriculares têm vindo a ser implementadas de forma gradual por ano de escolaridade e disciplina, constituindo-se como uma nova etapa na aprendizagem dos alunos. 
Se desejarem conhecer o calendário de aplicação das Metas Curriculares, podem consultar a página da DGE (Direção-Geral da Educação) clicando aqui.

Poderão ainda aceder aos Programas e às Metas Curriculares (já em vigor) das diversas disciplinas, na página da DGE, seguindo esta ligação:  http://dge.mec.pt/metascurriculares/index.php?s=directorio&pid=2

Porque a biblioteca é um espaço privilegiado de conhecimento, a BE procurará apoiar os seus utilizadores/leitores na construção das suas aprendizagens, disponibilizando documentos e recursos e divulgando, através do blogue, informação pertinente e relevante, de suporte às atividades escolares.

Fonte: http://balcaodebiblioteca.blogspot.pt/2013/05/as-feiras-de-livros-mais-conhecidas.html