quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Encontrámos um site óptimo e queremos partilhar!

Aqui na Biblioteca preocupamo-nos em ajudar os alunos, os pais e os professores nos seus trabalhos e pesquisas. Nas nossas pesquisas online encontrámos um site óptimo, em Português (de Portugal) com centenas de citações, reflexões e pensamentos, poemas, adivinhas e até anedotas, tudo muito organizado alfabeticamente ou por temas.
Não deixem de o visitar em www.citador.pt e juntá-lo aos Favoritos.

Exemplos de:

Citações

Chega-se a ser grande por aquilo que se lê e não por aquilo que se escreve.
Autor: Borges , Jorge

Ver muito e ler muito aviva o engenho do homem.
Autor: Cervantes , Miguel

Provérbios

Os livros, são medicina do esquecimento !

Adivinhas

Sou um nobre muito rico

Feito por sábio engenho.

Dou-vos tudo quanto tenho,

Com quanto tenho me fico.

Anedotas

O professor, zangado: — Então, menino! Já perguntei isto mais de uma vez: quem é que escreveu «Os Lusíadas»?

Um aluno, lá no fundo da sala, timidamente: — Eu não fui, senhor professor.