segunda-feira, 18 de maio de 2009

Poesia no Dia da Mãe - EB1 - Alviobeira




Mãe

És tudo para mim,
Mãe, és linda como uma flor!
Tu és muito divertida,
Dás-me muita alegria.
Pareces uma borboleta a voar pelo ar,
Uma rosa vermelhinha a abrir no jardim.
Estás guardada no meu coração!
És linda como uma fada,
Tu adoras gatos branquinhos,
E enches - me toda de carinhos.

Sofia – 3.º ano



Mãe


Mãe, eu gosto muito de ti, limpas a nossa casa.
Mãe, tu ficas a saber que eu gosto de ti.
És uma rosa do nosso jardim.
Rosa que tu és, cheiras tão bem!

Beijinhos do João
João – 2.º Ano


Mãe

Maravilhoso é o teu amor,
Incrível a tua paixão
Nunca vai parar no teu coração
Humana, simpática e trabalhadora
Amor inacabado, sonhadora.

Mãe, melhor mãe do mundo,
Amiga dos teus filhos
Eficaz no trabalho.,

És uma roseira sem espinhos,
Num jardim florido.

Mil e um beijos do teu filho Diogo

Diogo – 4.º ano

Mãe

Mãe, gosto muito de ti, és muito querida e és fixe.
És a minha melhor amiga, adoro-te muito.
És a minha fantasia e espero que fiques melhor.
Mamã, és fofinha, eu gosto muito de ti e tu de mim.
Tu pareces uma estrelinha no céu que brilha.
És uma rosa do nosso jardim.
Dás-me todo o teu carinho e eu a ti.
Tu és, bonita como as rosas vermelhinhas.
Pareces uma fada daquelas bonitas e danças, muito bem.
Cara bonitinha, que parece uma rosinha.

Beijinhos da Carolina Carolina – 2.º Ano




Mãe

Dás-me o teu amor, dás-me a tua alegria.
Ilha deserta, cheia de coisas lindas como tu.
Agora é o teu dia, de mais alegria.

Doce é o teu carinho, e o teu amor
Aceitas as coisas más, que te acontecem.


Mãe, vês todo o meu bem.
Amor de um coração cheio de ternura.
És idêntica a uma flor.

Bruno Daniel
Bruno 3.º Ano

Mãe

Dás-me todo o teu carinho,
Ilha tão linda.
Árvore que me dá fruto.

Dás-me atenção,
Amo-te do fundo do coração!

Mãe tu és água brilhante que corre pelo rio.
Agora olha para o coração que eu te fiz
Eu adoro-te mãe!
Carol
Carolina – 3.º Ano
Querida Mãe

És linda como um raio de sol,
Uma rosa vermelha muito fresca.
Eu quero que sejas feliz,
Que este seja o melhor dia dos teus sonhos.
Cheiras muito bem,
O teu perfume é maravilhoso
Como o da rosa do nosso jardim.
Eu gosto de ti e tu gostas de mim.

André André – 4.º Ano


Mãe

Eu gosto muito de ti.
E gosto que me ajudes.
Eu gosto muito de passear contigo.
E tu és a melhor amiga da família.
És muita bonita.
Eu gosto de apanhar flores contigo
E ver borboletas a voar.
Tu tens tantos perfumes para eu cheirar.

Fábio Fábio - 2.º Ano