segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ouviram falar do Dia de Reis com sabor a Espanha?


No âmbito da quadra natalícia, os alunos de Espanhol realizaram uma série de actividades destinadas a celebrar, de acordo com as tradições espanholas, os dias festivos relativos a essa época:
Assim, foram elaboradas pelos alunos dos diferentes níveis as tradicionais “tarjetas navideñas”, as quais foram devidamente expostas no nosso polivalente no final do 1º período.
Para além disso e de modo a dar a conhecer um pouco mais sobre a magia do Natal por terras de Espanha os alunos do 8º ano apresentaram trabalhos sobre as tradições natalícias existentes no país vizinho e nos diferentes países de fala hispana.
Por fim, encerrou-se esta quadra com uma das maiores tradições natalícias da vizinha Espanha: a troca de presentes no dia 6 de Janeiro – “El Día de los Reyes”. Assim, todos os alunos das diferentes turmas receberam um protótipo de “Carta a los Reyes” que eles tiveram de preencher, fazendo um balanço do seu comportamento ao longo do ano, dos seus gostos e indicando quais os presentes que gostariam de receber no dia 6. Após a troca entre alunos das ditas cartas, durante a interrupção escolar, cada aspirante a “castelhano” teve de dar asas à sua imaginação e elaborar uma prenda para o seu “amigo secreto” a partir dos comentários feitos na carta e das informações que tem sobre esse colega. Assim se cumpriu, em Tomar, uma pura tradição espanhola e os nossos alunos ofereceram e receberam a tão esperada prenda surpresa, rica em criatividade e originalidade! Escusado será referir a alegria e euforia que invadiu os participantes, mas para que possam imaginar, facultamos-vos algumas amostras do que foi a festa “del dia de los Reyes”
Poderás ver as restantes fotos das outras turmas de Espanhol (7º B, 8º C, 9º B e 9ºC), consultando o Blog "Ler e saber... dá saúde e faz crescer".