sexta-feira, 29 de abril de 2011

CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE DO 8ºC – 2º PERÍODO



Como prometido a turma do 8ºC voltou a ajudar os que mais precisam ao realizar mais uma campanha de solidariedade, no final do segundo período, em articulação com o Projecto “Ser voluntário… é ser solidário” e o Clube Europeu, a qual consistiu na recolha de bens alimentares enlatados.
A campanha foi bem sucedida, pois conseguimos encher cerca de cinco caixotes com produtos alimentares variados. Por sermos jovens e não conseguirmos ajudar financeiramente, decidimos contribuir com estas pequenas ajudas que são muito preciosas para muitas famílias e por isso sentimo-nos cada vez mais motivados para este tipo de iniciativas.
Para além disso, entre os dias 24 e 26 de Março, colegas da nossa turma em conjunto com alguns alunos de Educação Moral Religiosa e Católica ajudaram a Caritas participando no Peditório Nacional da Caritas. A sua missão de lata ao pescoço, apesar de cansativa, foi um êxito, uma vez que o nosso esforço rendeu 255 euros e 33 cêntimos.
Por tudo isto e muito mais, gostaríamos de continuar a ajudar, pois queremos ser uns vencedores e marcar a diferença todos juntos… porque ajudar não custa!!

As alunas: Daniela Gonçalves e Vera Lourenço, 8ºC