segunda-feira, 6 de junho de 2011

CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE DO 8ºC – 3º PERÍODO


Foi mais uma vez com orgulho e espírito voluntário que alunos da turma C do 8º ano participaram numa campanha de solidariedade, no âmbito do seu Projecto de Turma “Ser Solidário”.
        De facto, no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio, acompanhados da professora Anabela Lopes, tentámos sensibilizar os clientes do Intermarché de Tomar incentivando-os a contribuir para a campanha nacional de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar contra a fome. Apesar de algumas recusas, muitas foram as pessoas que generosamente ajudaram esta causa, permitindo-nos assim encher 9 carrinhos de compras com alimentos, durante a nossa presença.
         Estamos muito orgulhosos do nosso trabalho, e contentes por saber que pudemos ajudar pessoas que não conseguem, por vezes, comprar os alimentos necessários para alimentar com dignidade os seus filhos. Com isto, queremos agradecer a todas as pessoas que gentilmente contribuíram com bens alimentares e reforçar a nossa vontade e a da nossa Escola em ajudar quem mais precisa e transformar desafios em oportunidades… 
          Os alunos do 8ºC: Vera Lourenço Nº21, Ana Catarina Nº1, Mariana Paiva Nº17 e Diogo Lopes Nº11