sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Presépio no JI de Junceira


O leito do menino Jesus serviu de inspiração a mais uma atividade do jardim de infância de Junceira (Agrupamento Gualdim Pais). A explicação das figuras e a sua envolvência no tradicional presépio constituiu o ponto de partida à prática desta ideia nas instalações do próprio jardim. O desafio foi lançado a todas as crianças e seus familiares que reproduziram o seu espirito natalício numa "explosão " de criatividade, servindo-se dos mais variados materiais - desde o presépio "comestível ", até outros feitos com rolhas, barro, chumbo, esferovite, pinhas, garrafas de plástico, bugalhos e nem os "empurra línguas" do médico escaparam à imaginação, servindo de adorno ao cantinho do filho de Deus, entre muitos outros materiais recicláveis.

E para aquecer o menino, a vaca foi substituída pelo gato da vizinha que "aderiu" á ideia e veio juntar-se às restantes figuras do presépio.

Familiares, utentes do lar de s. Mateus e outros elementos da comunidade em geral visitaram a exposição. Um agradecimento especial a todos os familiares que colaboraram nesta iniciativa!