domingo, 26 de janeiro de 2014

27 de janeiro, Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

No próximo dia 27 de janeiro, comemora-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Para assinalar a data, a Biblioteca Escolar António Torrado promove um ciclo de cinema dedicado à temática.




O Dia Internacional em Memória  das Vítimas do Holocausto foi criado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas através da Resolução 60/7, de 1 de novembro de 2005, e a data escolhida para esta evocação coincide com o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, pelas tropas soviéticas, em 1945.

Entrada do campo de concentração de Auzwitz-Kirkenau
(Imagem: http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/media_ph.php?ModuleId=10005189&MediaId=814)

Visita as seguintes páginas:

Fonte: http://www.ushmm.org/

"No âmbito da evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que anualmente se comemora no dia 27 de janeiro, a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência realizou um webinar subordinado ao tema Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto - Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro."


Para aceder ao Webinar, clica aqui.


A Biblioteca António Torrado convida-te a visitares a biblioteca no dia próximo dia 27 de janeiro, onde te espera uma pequena mostra bibliográfica sobre a temática em foco e o primeiro filme que dará início ao nosso Ciclo de Cinema, "O rapaz do pijama às riscas".


ESPERAMOS POR TI!