quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

RECORDANDO...


Uma semana de magia

     Na última semana de outubro, a magia invadiu a Escola Gualdim Pais.
     No âmbito das comemorações de Hallowen, decorreram várias atividades: uma exposição de trabalhos de alunos do sexto ano sobre o tema “Scary family”; uma exposição de colheres de pau, que se apresentaram a concurso, depois de terem sido assustadoramente decoradas pelos alunos do quinto ano; “Leituras Mágicas” partilhadas entre alunos de quinto e sexto ano, em inglês e em português e onde não faltaram bruxas, caldeirões, fantasmas e monstros; uma leitura encenada pelos alunos do sexto A; exposição de livros aterradores que fazem questão de saltar das prateleiras da Biblioteca, apresentando-se aos leitores nesta época do ano.
     Estas atividades foram dinamizadas pelo Departamento de Línguas e pelo Projeto “À Roda das Palavras”, em articulação com a Biblioteca António Torrado, um local privilegiado de encontros, onde a magia realmente acontece.
     A comemoração desta efeméride também contemplou turmas do primeiro segundo ciclo e ainda turmas de sétimo ano do Agrupamento.
Equipa do Gualdim em linha







Na escola Gualdim Pais, ouviu-se o CANTAR DOS REIS

Esta tradição bem portuguesa tem sido mantida, ano após ano, na nossa escola.
Renovam-se os cantores, renovam-se os instrumentistas, mas mantém-se o espírito, a alegria e o propósito de desejar a toda a comunidade escolar um ano auspicioso.
Este ano, os “reiseiros” foram os alunos do 5º C, acompanhados dos professores Faustino Henriques e Luísa Laíns. 
Cumpriu-se a tradição. 
Que seja um bom ano para todos!


Equipa do Gualdim em linha