sexta-feira, 8 de março de 2019

Textos poéticos sobre o Amor

Olhos Azuis

Tens olhos azuis
São da cor do mar,
Estás no meu coração
Em qualquer lugar.

Estás no meu coração,
Mas não me dás a mão
Só de saber,

Partes-me o coração!

Inês Domingues 7ºA  nº10

_______________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Será que sinto

Será que sinto?
Ou hei de sentir…                                                           
Mas o que eu quero
É fazer- te sorrir.

Será que sinto
O teu amor
Quando fores embora?
Aí vou sentir a dor!

Será que estou
Apaixonado por ti,
Só dizes que te traí,                                                  
Mas a verdade é que eu nunca te menti.

Tu aqueces
A chama que há em mim,
Pois espero
Que a nossa relação não tenha fim.

Eu nunca vou deixar

De te amar
Por isso,
É que contigo quero estar.

Eu
Dei-te o meu coração,
Mas, tu, ainda não me deste a mão.

Mais bonita
Do que tu não vai haver,
Por isso te estou a escrever!



Miguel Vieira 7ºA 
_________________________________________________________
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


Um desabafo

És a luz da minha vida 
A minha paixão
Sem ti não batia 
Este coração.

Adoro-te mais que tudo 
És a minha riqueza 
Sei bem o que sinto 
Fazes parte da minha natureza,

Meu nome é amar                                                  
Meu sobrenome é sofrer 
Meu apelido é sonhar 
Sonhar em te ter.

Nas caminhadas que fiz 
Esqueço as pessoas 
Mas desde a primeira
Vez que te vi 
Nunca te esqueci.

Duvida da luz dos astros 
De que o sol tenha calor 
Duvida até da verdade 
Mas confia no meu amor.

Se fosse um Anjo da Guarda
Viveria para te guardar, 
Mas como sou um humana 
Vivo para te amar


Catarina Braz  e Inês Marques  -   7ºA                                  

__________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""



Dia dos namorados

Amor de amigo é
Maravilhoso,

Ocorre a magia de

Reinar no coração!

Amor é paixão
Paixão é vida
Vida é viver
Viver é ter-te ao meu lado!

Amar é esperar
O tempo que for
Preciso de ti!
Amo- te!
Amar-te-ei até
Ao fim do mundo…
Com a paixão e emoção
No meu coração!

Ana e Ângela 7ºB 


_____________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Dia da paz – Dia dos Namorados
Uma das coisas que mais queria no Dia dos Namorados
era paz e amor.
O amor é normal no seu próprio dia, e para alegrar mais o dia dos namorados era preciso muita paz e sossego.
 A paz, no dia dos namorados era muito importante, para as pessoas não guerrearem e não se preocuparem com problemas pessoais.
 E era assim que o dia deveria passar-se!

P.S. : Que se tenha um dia de Paz e Amor.

João Vicente -7ºA

___________________________
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
DIA DE SÃO VALENTIM

Dia dos namorados é um dia especial. O meu

Instinto diz-me para fazer qualquer coisa solidária. Será que faço?
Aquele sem-abrigo que vi no outro dia,
De certeza que quer qualquer coisa. Talvez lhe dê dinheiro
E comida. Também posso ajudar idosos. Se for
Solidário, as pessoas irão ser solidárias comigo. As pessoas são assim,  mas
Resultado de imagem para dia de são valentimAlgumas não retribuem e só querem que façamos coisas para elas.

O, digo eu, e elas continuam a sua
Vida como se eu não existisse. Vou dar uma prenda
A minha mãe. Ela faz tanto por mim:
Lava a roupa, cozinha, limpa-me o quarto, aspira o chão,…
Ela tem praticamente todos os trabalhos do mundo!
Não sei o que faria sem ela.
Resultado de imagem para dia de são valentimResultado de imagem para dia de são valentim
Tenho tanta pena dela. Está sempre cansada todas as noites.
Isto faz-me sentir triste, mas felizmente estou sempre feliz por tê-la ao

Meu lado. Eu adoro-a.
   
     Rogério – 7ºB

 _____________________________________________________________
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Dia dos Namorados
Resultado de imagem para coração de sao valentimResultado de imagem para coração de sao valentim
O amor é qualquer coisa
Que se sente no coração
É um sentimento excelente
E ninguém diz que não.

Dia de São Valentim
Não é só para os namorados
Também é para os amigos

E para mandar recados.


Rogério – 7º B