sábado, 1 de junho de 2019

Há palavras que nos beijam …


Há palavras que nos beijam como se tivessem boca, há melodias que nos enchem o coração e há encontros que perduram para além do espaço e do tempo…
O mês de maio acabou cheio de poesia, música e redobrada alegria. A escola mudou de espaço, abriu-se à comunidade e foi tão bom!
A Escola Gualdim Pais e o Projeto “À Roda das Palavras” organizaram, mais uma vez, em parceria com o e o Grupo Diálogos o recital “POESIA para o CORAÇÃO”.
Foi uma noite primaveril plena de poesia, música, belíssimas imagens, sorrisos e emoções. Foram muitos os corações que ouviram, os que escreveram, os que recitaram e os que cantaram ao som o piano e do acordeão.
São assim as palavras… têm o dom especial de unir vontades, o dom de nos alimentar o coração, o dom de contribuir para a construção de um mundo melhor.
Agradecemos a todos os que continuam embarcados nesta aventura leitora, que já vai na sua terceira edição e que sempre estão disponíveis para a produção deste e de outros eventos de leitura em voz alta.
 Agradecemos a todos os que só por terem embarcado nesta viagem, contribuíram de forma decisiva para o sucesso do recital.
Enquanto coordenadora do projeto “À Roda das Palavras”, agradeço a esta comunidade leitora e ouvinte cada sorriso, cada palavra de incentivo, cada elogio e quero partilhá-los, publicamente, com todos e com cada um em particular. Sem este coletivo fantástico nada disto seria possível. Todos somos muitos!
Aguarda-nos um mundo de palavras à espera de serem ditas…

Célia Figueiredo Neto
(coordenadora do Projeto “À Roda das Palavras”)