domingo, 14 de fevereiro de 2021

Dia de São Valentim

 Para assinalar o Dia de São Valentim, a Biblioteca Escolar lançou um desafio aos seus leitores. Um desafio um pouco insólito, mas que procura ser, sobretudo, um momento de diversão e de criatividade, nestes tempos tão difíceis de confinamento.

Ora aqui vai a proposta lançada: escrever uma declaração de amor de pares improváveis... O que diria um caderno apaixonado por uma caneta à sua amada? E a máscara para a face?...

Alguns alunos abraçaram o desafio e criaram declarações de amor muito singulares. Podem espreitá-las no nosso Padlet. Este vai sendo atualizado com as  declarações que nos enviarem... 

Um agradecimento especial às professoras de Português, que divulgaram o desafio junto dos alunos e os motivaram a participar neste desafio!

Criado com o Padlet


A origem do Dia dos Namorados. Saiba mais...


"Dia dos Namorados, uma lenda com tradição
A Igreja católica reconhece pelo menos três santos com o nome de Valentim, todos eles martirizados pela Roma Antiga, e não é certo qual destes será o «responsável» pela história que deu origem à lenda que fez nascer o Dia dos Namorados" (Ler mais...)
Fonte: https://ensina.rtp.pt/atualidade/dia-dos-namorados-uma-lenda-com-tradicao/

"Dia de São Valentim: uma lenda repleta de tradição
Há histórias de amor que nascem de brincadeiras de crianças. Há também as histórias que nascem de grandes batalhas. Outras, de paixões atrapalhadas. Em todas elas, a paga é o amor. No Dia de São Valentim, o amor exalta-se das mais diversas formas." (Ler mais...)
Fonte: https://www.natgeo.pt/historia/2020/02/dia-de-sao-valentim-uma-lenda-repleta-de-tradicao

Sem comentários: