segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Formação de utilizadores

 A utilização da Biblioteca deve fazer-se com algumas regras, para que todos os seus utilizadores possam usufruir deste espaço nas melhores condições. 

Assim, e para que todos estejam cientes dessas regras, dos serviços e equipamentos que podem encontrar na Biblioteca, assim como de alguns procedimentos a adotar para encontrarem um livro, ou outro documento de que precisem, irão decorrer durante o mês de outubro diversas sessões de formação de utilizadores, dinamizadas pela professora bibliotecária Mafalda Vaz.

                 Sessão de formação de utilizadores e alguns dos materiais utilizados

A formação de utilizadores é especialmente destinada aos alunos do 5ºano de escolaridade e/ou que estão pela primeira vez na Escola Gualdim Pais e não conhecem a nossa Biblioteca. Este ano a formação de utilizadores irá também abranger as turmas de 6ºano de escolaridade, pois no ano letivo anterior não foi realizada a formação de utilizadores. 

No final de cada sessão de formação é distribuído aos alunos um marcador de livros que funciona como um guia de utilizador, que contém as principais normas/regras a observar na utilização do espaço e recursos da Biblioteca.

                                                 "Guia do utilizador" da Biblioteca