quarta-feira, 20 de março de 2024

Autora de março | Alice Vieira

 Alice Vieira é a autora em destaque durante o mês de março na Biblioteca da Gualdim Pais, onde é possível visitar a exposição/mostra documental com algumas sugestões de leitura de obras da autora.






Alice Vieira, nasceu em Lisboa em 20 de março de 1943. É escritora e jornalista profissional, tendo-se destacado na literatura infantojuvenil e contribuído significativamente para o jornalismo em Portugal.

Licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Desde cedo, dedicou-se ao jornalismo, trabalhando em publicações como o “Diário de Lisboa”, “Diário Popular”, e “Diário de Notícias”. Ela também colaborou com a revista “Activa” e com “Jornal de Notícias”.

Participou em programas de televisão para crianças e é considerada uma das mais importantes escritoras portuguesas de literatura infantojuvenil, tendo as suas obras sido traduzidas para várias línguas. Recebeu vários prémios de reconhecimento e criou obras notáveis.

Alice Vieira é uma figura literária influente, cujo talento e dedicação enriqueceram a cultura e a literatura portuguesas.

Mais informação em https://ensina.rtp.pt/artigo/alice-vieira/