quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A visita dos alunos do 3º e do 4º ano da EB1 de Casais

Na tarde do dia 29 recebemos com muito gosto os alunos da EB1 de Casais, que não resistiram ao nosso convite para ouvir contar histórias de bruxas. Recebemo-los na sala A7, decorada a rigor. Enquanto aguardavamos o regresso da profª Rosário Sousa .... eis que, de repente nos entra pela porta dentro uma bruxa aterradora. Mas... calma não é preciso ter medo! Esta amigável bruxa apenas veio para nos contar a história dos Irmãos Grimm "Jorinda e Joringuel".



A nossa bruxa é moderna e tecnológica por isso, contou-nos a história com o apoio de uma apresentação em Powerpoint que, encantou e enfeitiçou os alunos. Já no final da apresentação, a bruxa contadora de histórias pediu a ajuda dos alunos para acabar de ler a história e os pequenos leitores colaboraram com alegria.

No fim-da-história, a professora Carla Guia falou um pouco sobre as origens do Halloween e contou a lenda do Jack O'Lantern para melhor entendermos estes costumes de outros povos.

A professora Rosário regressou entretanto, após o misterioso desaparecimento da bruxa e distribuiu um pequeno livro com a história de Jorinda e Joringuel. De seguida, acompanhou os alunos da escola de Casais numa visita pela nossa escola que terminou com um agradável lanche no bar.

Esta foi uma actividade muito agradável para todos mesmo com uma temível bruxa por perto.