segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Actividades dos alunos dos cursos EFA


A Festa de Natal dos Cursos EFA

O encerramento do primeiro período para os formandos e professores do Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos - Ensino Nocturno) fez-se, mais uma vez, com a festa/convívio de Natal.
O jantar de Natal, partilhado por todos, foi um agradável momento de convívio, que fortaleceu a amizade entre alunos, professores e familiares.
A preparação da festa começou bem cedo. Logo no início do Dezembro foi-nos pedida uma fotografia de infância, assim como aos formandos da turma Sec-1, com o objectivo de fazermos um calendário do advento em que cada dia do mês de Dezembro tinha uma janelinha com a fotografia de um formando. Esta actividade contou com a colaboração dos professores das diversas áreas. No dia do jantar de Natal foi promovido um concurso cujo objectivo era adivinhar os nomes dos colegas que estavam nas fotografias. Foi um momento muito divertido mas revelou-se uma tarefa difícil e poucos foram os que conseguiram identificar todos os colegas.
A troca de prendas também foi preparada antecipadamente. Pesquisámos provérbios, seleccionámo-los e colámo-los em pequenos cartões que foram cortados ao meio. No dia do jantar, demos o final de um provérbio aos colegas e professores que tiveram de o completar para receber a sua prenda. Foi muito engraçado!
Ficamos à espera de outro convívio.
A turma B3C