quarta-feira, 28 de abril de 2010

Visita de estudo a Lisboa



No dia 19 de Abril os alunos do 6º A, B e C foram a Lisboa numa visita de estudo assistirem à peça de teatro: “As aventuras de Ulisses” e visitarem o Palácio Nacional de Queluz.
Essa visita foi organizada pelas disciplinas de Língua Portuguesa e de História e Geografia de Portugal. A viagem realizou-se em dois autocarros e as turmas partiram às 8:15 minutos.
No Colégio São João de Brito os alunos assistiram ao teatro que contava a história do regresso de Ulisses a Ítaca depois da guerra de Tróia. Os alunos gostaram muito porque as personagens eram divertidas, os cenários interessantes e a história engraçada.
Depois do teatro almoçaram num jardim junto ao Palácio de Queluz.
A visita ao Palácio iniciou-se às 15 horas. Houve um guia por cada turma que explicou alguma da história do Palácio ( salas, jardins e seus habitantes). No final da visita houve um teatro de Robertos e o jogo do Pélelé nos jardins do Palácio.
A viagem de regresso foi muito animada. Todos os alunos adoraram a visita e acharam-na muito interessante. Foi um dia inesquecível! Os alunos esperam que se volte a repetir!!

Os alunos do 6º A e 6º B