segunda-feira, 7 de março de 2011

Poesia e Música, num serão de CUMPLICIDADES

     Foi na Biblioteca Municipal de Tomar que 
o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, no âmbito das actividades de promoção da leitura e do Projecto do Plano Nacional de Leitura, sob proposta dos CNO e Cursos EFA, proporcionou à comunidade escolar e educativa um espectáculo de Poesia e Música.
    Ao longo de mais de uma hora, foram apresentados textos de poetas da lusofonia, ao som de temas da música clássica, temas de jazz e temas da música do mundo.
A ajuizar pela satisfação do público presente, maioritariamente adultos que frequentam os cursos EFA e CNO, está de parabéns o Agrupamento de Escolas Gualdim Pais pela promoção de mais esta iniciativa, mais uma a juntar a tantas outras que, tradicionalmente, se realizam ao longo do ano, no âmbito da leitura.
     Este espectáculo marcou, assim, o início de um conjunto de outras actividades que decorrerão durante o mês de Março. A Poesia invadirá, de novo, a escola, as leituras de primavera voltarão a acontecer, desta vez em diferentes línguas e, a 21 deste mês, será lançada mais uma edição do concurso “Bem – vindos à Poesia!”, aberto a toda a comunidade educativa, cujo regulamento poderá ser consultado no sítio do Agrupamento.