quarta-feira, 2 de março de 2011

Sê Voluntário/Solidário! Faz a diferença!



No âmbito do Ano Europeu do Voluntariado e da Cidadania Activa, o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais de Tomar promoveu uma Sessão de Informação sobre o Voluntariado, no passado dia 1 de Fevereiro de 2011.

Esta sessão teve lugar o auditório Biblioteca Municipal da cidade tendo algumas turmas da Escola Gualdim Pais de Tomar participado na mesma.
Esta sessão contou com a presença do Centro de Informação Europe Direct, do Instituto Português da Juventude e da Cáritas Paroquial de Tomar.
Neste contexto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer vários programas de voluntariado, de serem informados sobre as funções, direitos e deveres dos voluntários e das acções que irão ser desenvolvidas pela Cáritas, nomeadamente o dia Nacional do Peditório em Março e do Banco Alimentar Contra a Fome em Maio.
Foi com grande entusiasmo que os alunos manifestaram a sua intenção de participar nestas e noutras iniciativas pelo que também apelamos a que exerça a sua cidadania de forma activa participando nestas e noutras iniciativas.


As professoras responsáveis pelo Clube Europeu


Angelina Macedo

Maria Helena Pires