quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Salamanca, un viaje inolvidable”


Na manhã de 31 de Março, cedo ficou para trás o nervosismo próprio de quem vai realizar uma visita de estudo de dois dias a outro país e foi com boa disposição que os nossos alunos rumaram e percorreram a cidade de Salamanca. Para alguns, era a primeira internacionalização; para todos, a possibilidade de contactar com a cultura e língua espanholas.

A cidade depressa deixou de ter segredos para os nossos aventureiros que, com entusiasmo, passearam pelas ruas de Salamanca admirando os tesouros de “nuestros hermanos”: a famosa Universidade, a “Casa de las Conchas”; as Catedrais ”Nueva y Vieja”; “ el Huerto de Calixto y Melibea” e, claro, a “Plaza Mayor”. Foi, assim, na companhia de uma guia oficial e dos alunos de Espanhol da Escola Secundária com 3º ciclo de Pombal com quem foram realizando um intercâmbio linguístico ao longo destes dois anos, que todo este grupo de alunos foi convivendo, conhecendo a realidade do país vizinho e desfrutando do maravilhoso tempo com que fomos brindados.

Chegada ao fim esta aventura por terras de Espanha e entre visitas, risos e fotografias de quem não quer desperdiçar nada e vê o tempo fazer a única coisa que sabe: passar muito depressa, quando a satisfação é plena, fica o registo de um óptimo ambiente e organização e do bom comportamento dos alunos que tão souberam dignificar o nome da nossa Escola!

Por tudo isto e muito mais, ….. !Hasta el próximo año, España!



A professora Sílvia Ramalho